e com a palavra...

Sobre RT ( re - tweet = resposta a um tweet)

Fragmento extraído do blog "dicas blogger", texto de Juliana Sardinha, do dia 17 de Junho de 2009.

No texto a autora explica o que é re-tweet contando um caso (um mal entendido, mas já explicado) de um asunto levantado por uma amiga, ao qual houve a necessidade do uso deste recurso.

"O motivo deste post é para explicar melhor aos novatos as funções do RT ( ou re-tweet ) e também para alertar os veteranos sobre possíveis mal-entendidos(...)."

"Cada vez que escrevemos algo no Twitter, estamos twittando ( ou tuitando, tanto faz). Um post lá é chamado de Tweet, então um RT é um re-tweet. Quando achamos algo interessante, relevante, engraçado, super fofo e etc, re-tuitamos para que os nossos seguidores também possam ter acesso àquela informação, já que os usuários normais e que não usam scripts não seguem todo mundo. É uma forma também gentil de passar uma notícia pra frente, mantendo os devidos créditos. "

Em determinado ponto, Juliana alerta:

"Um cuidado que devemos tomar é evitar ao máximo alterar o conteúdo original na hora de re-tuitar. Outro dia notei que mudaram uma palavra chave de um tweet meu, o que alterava bastante o sentido. Abreviar sim, mudar não. Caso a gente queira e tenha espaço para isso (afinal são apenas 140 caracteres), podemos colocar em parênteses a nossa opinião."

Comments :

0 comentários to “Sobre RT ( re - tweet = resposta a um tweet)”

Postar um comentário

deixe aqui sua colaboração e faça este blog valer a pena