e com a palavra...

Que os deuses do futebol mostrem a sua cara




Se fosse incumbência de algum deus reger o futebol, este teria dado a vitória aos sul-africanos hoje. Não por sua dedicação em ganhar o jogo, pois isto não ocorreu.
Tentaram, antes, e com êxito por 88 minutos, frustrar a ânsia pelo gol da Seleção, que também não foi de todo ousada, e não mereceu em momento algum anterior ganhar a partida.
Seria preciso dar um castigo digno dos deuses olímpicos na Seleção, pela total falta de prumo e pelo excesso de desinteresse do time brasileiro (sim estou afirmando com isso que o Brasil tem a obrigação de atropelar qualquer adversário com tão pouco passado futebolístico e com visíveis falhas técnicas), que só acordou após o gol.
É um daqueles casos em que seria melhor eliminar as duas equipes por abusarem da atitude “antidesportiva”, para não dizer apática, de não praticar um bom futebol.
Dunga, fiel discípulo do professor Parreira, insiste ferreamente em sua multidão de marcadores inócuos e na carência absoluta de criatividade.
Para ele, que escancaradamente, prefere Maicon, o golaço de Daniel Alves, mesmo na esquerda, aliás, como já foi comum no futebol brasileiro (vide Nilton Santos, Junior e Jorginho, seu fiel escudeiro, que começou como lateral esquerdo) foi um sopapo com luva de pelica, apesar de os méritos por colocá-lo sejam dele.
Nosso treinador opta sempre pela força em detrimento do talento. Foi um crítico tenaz das seleções pré-tetra, chegando a ser indelicado e injusto com seus antecessores que tinham por pecado máximo praticar um futebol bonito de se ver.
Cabe a nós, humildes torcedores, a crítica realista e a fé de que os bons momentos do futebol arte ainda baterão à nossa porta.
Brasil na final. Se foi merecido ou não, pouco importa agora. Que venha os EUA e os deuses que nos ajude a reencontrar o bom futebol perdido entre a soberba seleção de Zagallo em 1974 e a fantástica cartola mágica do mestre Telê em 1982.

Comments :

0 comentários to “Que os deuses do futebol mostrem a sua cara”

Postar um comentário

deixe aqui sua colaboração e faça este blog valer a pena